top of page

3 RAZÕES PELAS QUAIS NÃO PERDE PESO

3 RAZÕES PELAS QUAIS NÃO ESTÁS A CONSEGUIR PERDER PESO

Início de ano à porta, é tempo de pegar nas resoluções que ficaram no ano anterior e colocar de novo objectivos.

Os resultados esses querem-se rápidos e este é um dos primeiros erros.

Por vezes eliminam-se grupos de alimentos sem fundamento sem perceber bem e como o fazer e desistir é algo que acontece naturalmente ao fim de duas semanas.


Existem alguns erros que modificados farão logo diferença.


  1. QUANTIFICAR

Um alimento pode ser muito interessante nutricionalmente, mas ser bastante calórico. Como por exemplo o abacate e os frutos secos. Não quer com isto dizer que não devam fazer parte da nossa alimentação. Contudo é importante ter noção da quantidade que realmente precisamos.

Pesar alimentos pode ser interessante para ter uma noção visual daquilo que efectivamente necessita, sem que com isso se torne obviamente uma obsessão.

2. SER LEVADO PELO MARKETING

O marketing alimentar é fortíssimo. Conseguem levar-nos a comprar aquilo que eles querem exactamente. Light, proteicos, zero são nomenclaturas que muitas das vezes nos fazem acreditar que são alimentos mais saudáveis mas não é necessariamente assim.

Um produto por ser light, não quer dizer que tenha melhorado a sua composição no geral se anteriormente já era mau.

Simplificar, fazer uma lista de compras e utilizar o maior número de alimentos “sem pacote” é a base para um dia a dia melhor.


3. FAZER TUDO OU NADA

A alimentação deve ser equilibrada, variada e ajustada às necessidades individuais. Muitas das vezes assim que a pessoa percebe que está acima do peso que quer, inicia uma dieta com restrições não fundamentadas que podem depois trazer consequências como compulsão alimentar, dores de cabeça, irritabilidade…

O equilíbrio é a chave do sucesso
53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONTROLE AS HORAS A QUE COME É muito importante que controle as horas a que come. Depois de uma época em que não teve rotinas nenhumas se não estiver atento às horas a que vai comer, mais facilmente p