Mais informações:

agitakalorias@gmail.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2019 por Daniela Duarte. 

A motivação faz-te começar e o hábito continuar

Updated: Feb 7


Há uma tendência natural para quem está sentado na cadeira à nossa frente achar que falamos sem conhecimento de causa quando se fala de perda de peso.


Já dizia o ditado: "o caminho faz-se caminhando" e foi assim que, ao longo do tempo, me tornei mais saudável, mais equilibrada e a sentir que comia melhor a cada dia.


A partir do momento em que encarei isto como bem-estar geral acima da estética tudo se tornou mais fácil.


A nível familiar, sempre vivi num ambiente em que o excesso de peso e obesidade era presente e quase considerado como "normal" mas conforme fui aprendendo mais sobre isto, aprendi também que em diversas fases temos percepções diferentes do nosso corpo. Enganamo-nos com uma imagem e só quando nos confrontamos com o espelho ou fotos é que conseguimos entender.


Sempre fui a pessoa que achava engordar do ar, comia pouca quantidade, muitos alimentos ditos "fit", treinava e nada acontecia.


Ainda hoje as minhas amigas comentam a brincar a dose mínima de douradinhos que levava para o almoço enquanto estava na faculdade. A verdade é que apesar da dose, as escolhas eram sem dúvida incorrectas. Comia pouco ao almoço para chegar ao lanche e comer uma quantidade estúpida de cereais "zero" ou "light" ou bolachas de aveia carregadas de gordura.

Não queria ser só mais uma que mostra as suas diferenças mas sim a profissional que vos ouve diariamente, que sabe o quão desafiante é e que vos ensina a mudar de forma consistente.




Não seria sincera se vos dissesse que foi em 3 meses ou em 6 meses. Na verdade, a cada ano fui melhorando os meus hábitos, a minha alimentação, a tornar-me mais saudável e os resultados foram aparecendo.

Hoje fiquei estupefacta quando experimentei um 44 que ainda tinha na gaveta. Creio que no total foram uns 12kg e 10% de massa gorda.


Mas a mensagem mais importante que vos posso deixar é: aprender que a mudança de hábitos não acontece em 3 dias, é um processo, demora tempo mas no fim é muito mais consistente.


Pela tua saúde, fá-lo por ti, e não pelos outros!


56 views