top of page

NÃO TENHO RESULTADOS E AGORA?

Atualizado: 3 de mai.

4 RAZÕES PARA NÃO DESMARCAR A CONSULTA DE NUTRIÇÃO



Depois das épocas festivas, principalmente após o Natal e o Ano Novo, é comum estabelecermos como prioridade cuidar da nossa saúde.  Estas datas são caracterizadas por uma mudança pontual na rotina alimentar e assinaladas pelo consumo de alimentos com elevada densidade energética, alto teor de açúcar, gorduras saturadas e sal, esta pode contribuir para a adoção de hábitos alimentares mais intuitivos e desequilibrados. 

 

Por vezes a adoção de estratégias nutricionais compensatórias nos meses que se seguem, são frequentes.

Eliminar um grupo alimentar, restringir drasticamente alimentos, aumentar drasticamente a actividade física, são exemplos de tudo o que, confesse, já alguma vez lhe passou na cabeça fazer em JANEIRO!?


Estas estratégias poderão ter um impacto a curto prazo no estado nutricional, é certo mas, por conseguinte influenciar e desequilibrar a relação que estabelecemos com a alimentação. 


Estabelecer metas e desejar cuidar da saúde é sem dúvida o primeiro passo para a auto-valorização. Mas este caminho pode e deve ser feito com ajuda de um Nutricionista.



Este, é o momento em que é fundamental procurar a ajuda de um Nutricionista ou continuar o acompanhamento nutricional. É durante este processo e principalmente quando se sentem maiores dificuldades, que o nutricionista o acompanha com ferramentas válidas e úteis para voltar a reformular hábitos.  

MESMO QUE NÃO TENHA RESULTADOS, porque é que é importante não desmarcar a consulta de nutrição?


O acompanhamento em Nutrição é individualizado e personalizado às necessidades de cada um e adaptado ao momento em que se encontra.



  1. Na consulta de nutrição trabalham-se mudanças de hábitos e criação de novas rotinas;

  2. A reeducação alimentar é um processo. Por isso, podem existir meses em que os resultados não são os que tinha traçado e cabe ao profissional reajustar em conjuntos as estratégias para que estes possam ser cumpridos;

  3. A abordagem é personalizada e por isso avaliar o momento presente, que pode ser diferente do mês anterior é feito em consulta;

  4. É feito um trabalho com vista a resultados duradouros e esse caminho demora tempo.

Esta jornada passa, principalmente, pela reeducação alimentar, mudança de comportamentos, desmistificação de mitos e maior consciencialização sobre si.


É certamente um processo de aprendizagem que contribuirá para a criação de novos hábitos alimentares, criação de objectivos e, consequente, promoção de um estilo de vida mais saudável







73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page